terça-feira, 27 de abril de 2010

Guia da Previdência Social (GPS) – Eletrônica

A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes individuais da Previdência Social.
Trata-se de documento simplificado instituído pela Resolução INSS/PR nº 657 de 17/12/98 utilizável obrigatoriamente desde 23/07/99.

Desde 15 de junho de 2005 os aplicativos que geram a Guia de Previdência Social -GPS estão ajustados para gerar guias com código de barras, e toda a rede bancária está apta a recebê-las. A única exceção é o aplicativo SEFIP, cuja nova versão só deverá estar ajustada no final deste ano.

Atualmente os aplicativos emitem o código de barras exclusivamente para as GPS com valores no campo 6 e para pagamento em dia (dentro do prazo de vencimento). Para a Previdência, a GPS com código de barras é o primeiro de vários projetos do "Programa de Modernização das Receitas Previdenciárias" que além de dar maior segurança e agilidade aos procedimentos de arrecadação, tem por objetivo reduzir os custos com tarifas bancárias. Para o contribuinte é simplificação e mais um avanço tecnológico já que a GPS poderá ser paga nos caixas eletrônicos através do dispositivo de leitura ótica como qualquer outra conta.

Clique Aqui para fazer o download do programa GPS, versão 1.4.1.0 Atualizado em 07/05/2009
Valendo a pena salientar que este serviço está funcionando para quem não tem contribuição em atraso. O serviço para cálculo de contribuições atrasadas está sendo adaptado de acordo com a Medida Provisória nº 449, de 3 de dezembro de 2008.

16 comentários:

  1. OBRIGADA, EU ESTAVA LOUCA PARA INSTALAR ESSE PROGRAMA NO MEU PC, MAS O SITE ESTÁ EM MANUNTENÇÃO. POIS PRESTO SERVIÇOS DE INTERNET NA MINHA LOJA E ESSE PROGRAMA É DE EXTREMA VALIA.
    VLW MSM!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pois estava proucurando muito meste programa.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGAOD POR DISPONIBILIZAR O A PROGRAMA DA GPS VC É O ÚNICO PROFISSIONAL QUE ENCONTREI PARA ISTO. O SITE DS PREVIDÊNCIA VIVE EM MANUTENÇÃO.OBRIGADO MESMO INFORMAÇÕES PÚBLICAS DEVEM SE R PÚBLICAS
    VALEUUU
    MARCO

    ResponderExcluir
  4. cara valeu mesmo em e esta va precizarndo

    ResponderExcluir
  5. Igualzinho aos outros colegas... Muito obrigado. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. AGRADEÇO IMENSAMENTE, POIS PELO SITE NÃO SE CONSEGUE FAZER O DOWNLOAD E NEM O PREENCHIMENTO ONLINE!!!

    ResponderExcluir
  7. COMO TODOS JA DISSERAM, OBRIGADO E PARABENS PELO BLOG, VC TEVE A MANHA DE CONSEGUIR ISTO, PQ NAO CONSEGUIR BAIXAR PELO SITE DE JEITO NENHUM E ESTAVA PRECISANDO MUITO DESTE PROGRAMA.

    VALEU

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por colocar este programa, estava tentando instalar e o site sempre em manutenção. Grata

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,
    tenho o programa instalado em um micro e ja fiz de tudo reinstalei, exclui copiei e o programa gera as guias fora das margens como se os campos fossem espaços pequenos. Alguem tem alguma ideia de como corrigir? esse programa usa algum outro como base como java ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  10. obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ha decadas estava procurando esse programinha otemoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente,acho que vc é o único na internet que tem esse programa,muito obrigado e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Obrigado. O download do site do INSS está em manutenção desde 2011

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado tenho tentado baixar mais com vocês deu certo obrigado

    ResponderExcluir